Abordagens
As abordagens policiais devem seguir o seguinte critério:
CÓDIGO 1:
O cidadão é abordado para averiguação de cnh, placa do veículo, o policial alerta diretamente sobre infrações de trânsito e em seguida liberado. caso haja necessidade o policial poderá aplicar multa no cidadão, proibido algemar o cidadão, proibido revistar, a não ser que o mesmo reaja de forma violenta.
CÓDIGO 2:
Caso o cidadão tenha sido denunciado, ele pode ser algemado e revistado durante a abordagem, assim como o veículo do mesmo. caso sejam confirmados o porte de substâncias ou itens ilícitos ele deve ser preso.
CÓDIGO 3:
O cidadão não colabora com abordagem, inicia uma fuga, ou está andando com grandes grupos suspeitos usando uniformes e itens de identificação, este cidadão receberá uma abordagem hostil e caso não colabore deverá então ter seus direitos lidos e se necessário preso. Para o caso de fugas, vide regras de ações de rua.
CÓDIGO 5:
É aplicado a partir do momento em que um flagrante foi confirmado, caso os meliantes tenham armas de fogo à vista ou coloque em risco direto a vida de civis, a polícia tem liberdade para usar armas de fogo e acompanhamento aéreo para deter os meliantes a qualquer custo.
Na Universe prezamos pelo desenvolvimento saudável do RP, logo comportamentos tóxicos e desnecessários serão punidos com advertências, prisões ou banimentos.
A polícia só pode atirar contra fugitivos caso os mesmos tenham armas aparentes. A prioridade de uma abordagem é a contenção (prisão), de um meliante, não a execução. O objetivo principal da polícia é realizar prisões e garantir o direito de defesa dos civis.
Caso o bandido não acate as ordens do policial e inicie uma fuga limpa (vide regras de fuga limpa).
Em hipótese alguma, a policia poderá atirar contra um cidadão, a não ser que o cidadão apresente risco DIRETO contra a guarnição. Por exemplo: Atirar quando um cidadão fura blitz, ou inicia uma fuga. Será considerado RDM. A policia pode dar QTA ou iniciar a perseguição.
Da mesma forma que, caso um bandido atire contra um policial apenas por que recebeu voz de parada será considerado RDM. O Bandido pode se render, ou fugir.
No Norte, a polícia poderá realizar abordagens a partir do código 2, ou seja, o policial terá liberdade de revistar qualquer cidadão abordado.
Last updated